17 de mai. de 2010

Apenas um adeus


Estava a duas cadeiras de distância. Não fazia grandes coisas, apenas escrevia qualquer besteira em um caderno. Não me notara, nem tinha como. Meu corpo não estava ali, só minha alma. Ele estava ali perto, mas parecia duas vidas nos separando. Queria tocar seus cabelos, mas nem um dedo meu se movia. De repente, ele sorrira. Sorrira ao ler algo em seu caderno. Perdi o fôlego e não conseguia mais concentrar-me no que tentava pensar. Meus olhos se perderam em seu sorriso. Imaginava poder tirar-lhe um sorriso. Um, somente, para mim. Um que eu pudesse guardar e levar a qualquer lugar. E quando precisasse, eu somente abriria uma caixa, uma sacola ou simplesmente tiraria do bolso. Mas tudo estava distante. Minha imaginação não poderia virar realidade. Afinal, na nossa mente tudo é mais belo e o real é sempre absurdo. Eu não conseguia mover um pé dali, nem uma unha sequer. Meus lábios não se abriam para chamá-lo. Ele não podia me ouvir. Levantei da cadeira e sem entender fui até ele. Queria senti-lo. Eu já o senti uma vez. Toquei seu rosto, ele não sentiu. Dei todo meu carinho a esse toque. Senti uma lágrima escorrer, mas não era a minha. Era a dele. Suas lágrimas desciam pelo seu rosto e eu tentava desesperadamente limpá-las, mas não conseguia. Abracei-o com força para acalmá-lo, mas para a minha surpresa ele chorava ainda mais. Ouvi apenas um suspiro dizendo "eu te amo" e foi quando percebi que ele sentia, não via, mas me sentia. Seu coração sabia da minha presença e precisava que eu fosse embora, que me despedisse. Isso era difícil. Fazia apenas um ano que fui-me dali. Um ano do terrível acidente que tirara a minha vida. Dou-lhe meu sorriso e acaricio seu rosto novamente. Não chorava mais. Estávamos em paz. Sussurrei em seus ouvidos o quanto o amava e desejava a vida mais feliz possível, mas que em breve nos encontraremos. Afastei-me e em segundos já estava longe dali. Sem a mim ele não sofria mais. Havia apenas a saudade e o amor. Ambos sabíamos que todo nosso caminho não havia terminado.

Um comentário:

  1. Puxa, mas que texto lindo! E tão lindo como o que eu precisava hoje...
    Vc não imagina o quanto eu precisa ler vc hoje!
    Obrigada!
    Linda imagem também...

    Beijos,

    ResponderExcluir