6 de mar. de 2011

Domingo?

Qual a primeira coisa que você faz ao acordar? E quando deita na cama, o que pensa primeiro?
Cada pessoa age de uma maneira. Eu, por exemplo, vou ao banheiro assim que acordo. Na hora de dormir, penso nas coisas de errado que fiz ao longo do dia. Penso, penso, e coloco uma meta para o dia seguinte de não fazer, ou fazer, algo. E no dia seguinte, observo que faço exatamente ao contrário. O que eu planejei fazer no dia seguinte, eu não faço. Desde de muito pequena quando eu tinha medo de ficar sozinha na sala de aula e eu dizia para mim mesma sair da sala antes de todo mundo e no dia seguinte, eu, de novo, saia por último.
Hoje, na hora de dormir, penso em excluir o orkut, msn e facebook, penso em agir diferente ou não agir, ou não falar. E novamente, faço exatamente o contrário. Tanto que resolvi não planejar antes de dormir, mas eu continuo planejando. Isso é um defeito? Um parafuso que falta na minha cabeça?
Que nem, quando eu insisto que não quero pensar em algo, mas penso. E justamente por não querer pensar em algo, eu penso. Minha mente martela e martela no mesmo assunto durante dias, semanas, meses! E na maioria das vezes, são pensamentos banais, bobos e sem sentido para a minha realidade. Porém, encontrei uma maneira de resolver esse "defeito".
Manter-se ocupada. 24 horas do dia. Malhar, comer, estudar, comer, estudar e dormir. Essa é minha rotina durante a semana e anda resolvendo. Não penso mais besteiras, minha qualidade de vida melhorou 100%. E no fim de semana? E quando chega aquele domingo que não tem nada para fazer? Você comeu, estudou, comeu, estudou. E AINDA falta tempo. Chega sete da noite e você não tem nada para fazer. Tenta estudar, mas se irrita. Comer? Não dá, sua consciência em engordar não deixa. Entra na internet, leu noticias, visitou sites, conversou no msn, viu alguns videos, ouviu música e quando olha o relógio, a hora não passou.
Quando nos acostumamos com a rotina corrida das grandes cidades. O fim de semana parece parado, não passa. Durante a semana perdemos duas horas dentro de um ônibus. No fim de semana, essas duas horas se transformam em grandes pesadelos quando você assiste "Domingão do Faustão" ou pior "Domingo Legal" ou ainda pior "Pânico na TV" (É idiota, mas engraçado). Para aqueles que gosta de sentar no sofá no domingão chovendo, vendo a vida passar, ou observando a vida alheia, é ótimo.
Domingo? Dia de refletir que a segunda-feira nem sempre é tão horrível assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário